
Brasil
Polícia conclui identificação dos 17 mortos em acidente de ônibus em Pernambuco
Veículo retornava de Santa Cruz do Capibaribe (PE) para Brumado (BA)

Foto: Reprodução/PRF
A Secretaria de Defesa Social de Pernambuco informou neste domingo (19) que os 17 corpos das vítimas do acidente na BR-423, no Agreste, foram reconhecidos por meio de impressões digitais. Quinze já foram entregues às famílias; os demais permanecem no Instituto de Medicina Legal (IML) do Recife (PE).
O acidente ocorreu na noite de sexta-feira (17), deixando 17 mortos e 17 feridos. O ônibus, fretado por uma empresa de Brumado (BA), levava compradores para Santa Cruz do Capibaribe (PE). No retorno à Bahia, o veículo tombou em um trecho sinuoso da Serra dos Ventos, entre Paranatama (PE) e Saloá (PE). Havia cerca de 40 pessoas a bordo, número superior ao registrado no contrato.
Inicialmente, os corpos foram levados aos IMLs de Recife (PE) e Caruaru (PE), mas foram reunidos na capital para facilitar o trabalho das famílias. As vítimas e parentes são oriundos de Minas Gerais (MG) e da Bahia (BA). A identificação contou com apoio dos institutos desses estados.
Os feridos foram atendidos em Saloá (PE) e depois transferidos para o Hospital Regional Dom Moura, em Garanhuns (PE). Um morreu, seis estão em UTI, seis têm ferimentos leves e cinco receberam alta. A PRF relatou que o ônibus invadiu a contramão, bateu em rochas, colidiu com um barranco e tombou. Alguns passageiros estavam sem cinto. Dois motoristas se revezavam; ambos sobreviveram.
📲 Clique aqui para fazer parte do novo canal da Metropole no WhatsApp.