
Brasil
Mário Kertész fala sobre autobiografia e trajetória profissional em entrevista ao Brasil 247
MK contou como foi o processo de transição da politica para a comunicação

Foto: Reprodução/Metro1
Mário Kertész foi entrevistado no último sábado (18) no canal Brasil 247. Em conversa com o jornalista Mario Vitor Santos, o ex-prefeito de Salvador falou sobre sua autobiografia, “Riso—Choro – (E tudo mais que vem no meio)”, lançada em setembro deste ano.
A entrevista pode ser conferida na íntegra no canal do Brasil 247 no Youtube. A entrevista comandada pelo jornalista Mário Vitor Santos aconteceu no programa Forças do Brasil.
O livro foi o ponto de partida da conversa, que trouxe também análises sobre os caminhos do país, da política e do jornalismo. MK ainda relembrou momentos marcantes da sua vida pessoal e sua carreira na política, que começou aos 24 anos, e se estendeu para a comunicação.
“Nunca consegui planejar minha vida. Nunca pensei em ser prefeito de Salvador, nunca passou pela minha cabeça. Antônio Carlos liga para mim de noite, diz que vou ser prefeito, vim e gostei. Foi o primeiro cargo político, consegui ter uma interação com a população, fazer aquele trabalho com tanto amor, tanta vontade”, explicou MK.
Mário Kertész contou as histórias com sua relação com Antônio Carlos Magalhães e os altos e baixos da amizade. Ele explicou que o processo de entrada na comunicação foi gradual e que não desejava atentar sua opinião diante dos fatos.
“Eu dou minha opinião, eu boto minha cara. No princípio, eu não dizia quem era, mas as pessoas estavam gostando. Aumentei para uma hora (de programa), depois abri para as pessoas entrarem no ar e falar o que pensavam e abri espaço para a oposição, que não tinha nenhum. Comecei a fazer entrevistas e a rádio passou a ser modelo para outras”, completou.
📲 Clique aqui para fazer parte do novo canal da Metropole no WhatsApp.