
Brasil
Polícia divulga perfis dos mortos na operação do Rio; 17 não apresentavam histórico criminal
12 mortos eram da Bahia

Foto: Tomaz Silva /Agência Brasil
A Polícia Civil do Rio de Janeiro divulgou neste domingo (2) o perfil com imagens de 115 das 117 pessoas mortas na Operação Contenção, realizada na última terça-feira (28). Entre elas, 17 “não apresentaram histórico criminal” e 12 apresentaram indícios de participação no tráfico em suas redes sociais.” Nenhuma das pessoas mortas havia sido denunciada à Justiça pelo Ministério Público do Estado
De acordo com o documento, 97 das pessoas mortas apresentavam históricos criminais relevantes e 59 tinham mandados de prisão pendentes. A lista se refere às pessoas mortas como “neutralizados” e que 62 desses são de outros estados: “19 do Pará, 9 do Amazonas, 12 da Bahia, 4 do Ceará, 2 da Paraíba, 1 do Maranhão, 9 de Goiás, 1 de Mato Grosso, 3 do Espírito Santo, 1 de São Paulo e 1 do Distrito Federal.”
A operação aconteceu nos Complexos do Alemão e da Penha, na zona norte do Rio de Janeiro. A Ordem dos Advogados do Rio de Janeiro criou um observatório para acompanhar a apuração sobre o cumprimento da lei pelas polícias na ocasião.
📲 Clique aqui para fazer parte do novo canal da Metropole no WhatsApp.

