
Brasil
Clara Charf relembrou vida de Marighella em entrevista à Rádio Metropole; ouça
Em conversa com Mário Kertész em 2011, militante falou sobre o companheiro, e sobre sua própria trajetória na luta pela democracia

Foto: Divulgação/ Agência Gov
Clara Charf, militante e viúva de Carlos Marighella que morreu nesta segunda-feira (3), aos 100 anos, concedeu entrevista à Mário Kertész na Rádio Metropole em 05 de dezembro de 2011, na ocasião do centenário do marido - quando ele foi anistiado, post mortem, pelo Governo do Brasil.
Na entrevista, participou também Carlos Augusto Marighella, o Carlinhos, único filho e fruto do primeiro casamento de Marighella, com Elza Sento Sé. Eles contam como era a personalidade do parlamentar, o dia-a-dia na luta política e narram alguns momentos marcantes como o atentado que Marighella sofreu dentro de um cinema no Rio de Janeiro, cena imortalizada no filme Marighella (2021), de Wagner Moura.
Charf comentou ainda que foi uma das primeiras mulheres a terem os direitos políticos cassados no Brasil e se emocionou ao falar da luta pela democracia, que foi o fio condutor da própria vida e ideal que compartilhava com o esposo.
Confira a entrevista na íntegra.
📲 Clique aqui para fazer parte do novo canal da Metropole no WhatsApp.

