Brasil
Fundo Florestas Tropicais para Sempre alcança US$ 5,5 bilhões com novos aportes internacionais

Vice-presidente afirmou que a taxa atual de 15% ao ano é elevada e defendeu redução para estimular a economia; próxima reunião do comitê será em dezembro

Foto: Tânia Rêgo/Agência Brasil
O vice-presidente da República, Geraldo Alckmin, afirmou que o governo espera uma redução da taxa de juros na próxima reunião do Copom (Comitê de Política Monetária) nesta quinta-feira (6).
O Comitê de Política Monetária (Copom) manteve nesta quarta-feira (5) a Taxa Selic, juros básicos da economia, em 15% ao ano, por unanimidade.
“A taxa de juros está muito elevada. Esperamos que na próxima reunião do Copom ela já comece a curva de redução, ela retrai a atividade econômica, especialmente bens duráveis de custo mais alto, mas acho que será transitório. Estamos tendo grandes investimentos no Brasil”, disse Alckmin.
O vice-presidente pontuou que o país tem uma safra agrícola recorde, com percentual 17% acima, queda do dólar e da inflação, como importantes indicadores econômicos. A próxima reunião do Copom está marcada para os dias 9 e 10 de dezembro.
📲 Clique aqui para fazer parte do novo canal da Metropole no WhatsApp.