
Brasil
Jards Macalé é homenageado em velório aberto ao público no Rio
Enterro ocorrerá às 16h, no Cemitério São João Batista, em Botafogo, zona sul do Rio de Janeiro

Foto: Divulgação
O corpo do cantor, compositor e ator Jards Macalé será velado nesta terça-feira (18), a partir das 10h, na Sala Sidney Muller, no Palácio Gustavo Capanema, sede da Funarte, no centro do Rio de Janeiro. O velório é aberto ao público. O enterro ocorrerá às 16h, no Cemitério São João Batista, em Botafogo, zona sul da cidade.
Jards Macalé, de 82 anos, sofreu uma parada cardíaca após uma cirurgia em hospital particular na Barra da Tijuca, onde estava internado para tratar enfisema pulmonar. Nascido Jards Anet da Silva em 3 de março de 1943, na Tijuca, ele iniciou sua trajetória artística na década de 1960, cercado pela música do samba e influências de artistas como Vicente Celestino e Gilda de Abreu.
O artista participou como ator e compositor das trilhas dos filmes “Amuleto de Ogum” e "Tenda dos Milagres", de Nelson Pereira dos Santos, consolidando sua carreira multifacetada. Nas redes sociais, colegas e admiradores lamentaram a morte, destacando sua importância para a música e a cultura brasileira.
Caetano Veloso afirmou que sem Macalé não existiria “Transa” e expressou pesar. Maria Bethânia disse que ele foi seu irmão e professor de violão. O presidente Luiz Inácio Lula da Silva destacou que Jards Macalé via o amor como um gesto político e lembrou sua atuação conjunta na luta pela redemocratização do Brasil.
📲 Clique aqui para fazer parte do novo canal da Metropole no WhatsApp.

