Quarta-feira, 19 de novembro de 2025

Faça parte do canal da Metropole no WhatsApp

Home

/

Notícias

/

Brasil

/

O que você precisa saber para começar o dia

Brasil

O que você precisa saber para começar o dia

Metro1 compilou os principais acontecimentos previstos para ocorrer nesta quarta-feira (19)

O que você precisa saber para começar o dia

Foto: Metropress

Por: Metro1 no dia 19 de novembro de 2025 às 06:00

Para começar a manhã bem informado e não ficar para trás, confira os acontecimentos regionais e nacionais desta quarta-feira (19), compilados pelo Metro1.

  • Eleição do TJ

O Tribunal de Justiça da Bahia (TJBA) escolhe, nesta quarta-feira, a nova composição da Mesa Diretora que comandará o Judiciário baiano no biênio 2026-2028. A eleição começa às 8h30, na sala de sessões do Tribunal Pleno, com transmissão ao vivo pelo site do TJ-BA. Serão definidos os ocupantes dos cinco principais cargos do Tribunal: Presidência, 1ª e 2ª Vice-Presidências, Corregedoria-Geral da Justiça e Corregedoria do Foro Extrajudicial.

  • Jerônimo Rodrigues cumpre agenda na Liberdade

O governador Jerônimo Rodrigues cumpre agenda na Liberdade nesta quarta-feira (19), onde inaugura uma nova unidade do Coletivo Bahia pela Paz e entrega a requalificação do Restaurante Popular Alaíde do Feijão, que ampliará a oferta de refeições na região. A programação inclui ainda o lançamento dos editais do Ciclo 2 da Política Nacional Aldir Blanc, com mais de R$ 70 milhões em investimentos.

  • Mudanças no transporte público

O transporte público em Salvador terá alterações nos bairros do Vale das Pedrinhas e Barroquinha, a partir desta quarta-feira. A linha 0718 – Vale das Pedrinhas x Lapa terá atendimento seccionado, com ponto de retorno na Estação da Lapa e operação entre 05h30 e 21h40. Já na Barroquinha, começa a operar a nova linha 0122 – Lapa x Barroquinha, com funcionamento das 05h30 às 20h30, oferecendo viagens em dias úteis e reforçando o atendimento na região.

  • Lula retorna a Belém

O presidente Lula retorna a Belém para participar da reta final da COP30, em meio a impasses nas negociações climáticas. A presença do presidente está prevista para encontros com o secretário-geral da ONU, representantes de diversos países, sociedade civil, povos indígenas, populações tradicionais, além de governadores e prefeitos, numa tentativa de fortalecer o multilateralismo.