Clique aqui e inscreva-se gratuitamente para o MK Entrevista>>

Sexta-feira, 21 de novembro de 2025

Faça parte do canal da Metropole no WhatsApp

Home

/

Notícias

/

Brasil

/

Polícia Federal investiga origem de incêndio na COP30

Brasil

Polícia Federal investiga origem de incêndio na COP30

Autoridades reforçam medidas de segurança após incêndio em Belém

Polícia Federal investiga origem de incêndio na COP30

Foto: Tânia Rêgo/Agência Brasil

Por: Metro1 no dia 21 de novembro de 2025 às 12:03

A Polícia Federal (PF) investiga, desde quinta-feir (20), as causas do incêndio na Conferência das Nações Unidas sobre Mudanças Climáticas (COP30), em Belém (PA). Peritos especializados foram enviados de Brasília e devem concluir o laudo após chegarem nesta sexta-feira (21) à capital paraense.

A conferência, iniciada em 10 de novembro, mantém debates sobre adaptação climática, financiamento, transição justa e uso de combustíveis fósseis. O Brasil trata o evento como decisivo para avançar rumo à meta de US$ 1,3 trilhão até 2035.

Em coletiva, o ministro do Turismo, Celso Sabino, destacou que a prioridade é garantir segurança e informou que o fogo foi controlado. Treze pessoas receberam atendimento por inalação de fumaça, segundo a organização.

Como precaução, o governo e a Convenção-Quadro das Nações Unidas sobre Mudanças Climáticas (UNFCCC) fecharam temporariamente a Blue Zone, no Parque da Cidade, onde se reúnem delegações e líderes responsáveis por definir rumos da política climática global.