
Brasil
Bolsonaro ficará em cela reformada de 12 m² na PF enquanto aguarda audiência de custódia
Ex-presidente foi preso após tentar violar a tornozeleira eletrônica

Foto: Valter Campanato/Agência Brasil
Enquanto permanecer na Superintendência da Polícia Federal (PF) em Brasília, Jair Bolsonaro ocupará uma cela de aproximadamente 12 metros quadrados, recentemente reformada para receber detentos sob custódia especial.
O ambiente possui paredes brancas, cama de solteiro, armários, mesa de apoio, televisão, frigobar, ar-condicionado, janela e banheiro privativo. Bolsonaro ficará isolado de outros presos, com direito a banho de sol em área separada.
O ex-presidente passou por exames médicos na manhã deste sábado (22) e aguarda a audiência de custódia marcada para domingo. Ele foi detido por volta das 6h, após decisão do ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), que considerou a tentativa de violação da tornozeleira eletrônica durante a madrugada como fator para decretar a prisão preventiva.
Bolsonaro foi conduzido à Superintendência da PF sem algemas e sem exposição midiática, conforme determinação do ministro.
Na segunda-feira, a Primeira Turma do STF analisará, em sessão virtual extraordinária convocada pelo ministro Flávio Dino, a decisão que manteve o ex-presidente preso preventivamente.
📲 Clique aqui para fazer parte do novo canal da Metropole no WhatsApp.

