
Brasil
Tempestade de granizo afeta mais de 34 mil pessoas em cidade do Rio Grande do Sul
Caso aconteceu no último domingo (23)

Foto: Divulgação Defesa Civil
Uma forte queda de granizo atingiu o município de Erechim, no norte do Rio Grande do Sul, no domingo (23) e impactou mais de 34 mil moradores, levando o a gestão a decretar Situação de Emergência. Hospitais e unidades de pronto atendimento registraram 189 feridos e danos se espalharam por casas, escolas, serviços de saúde, vias públicas e prédios privados.
Vinte e uma escolas estaduais foram danificadas, e as redes municipal, estadual e instituições privadas conveniadas seguem com as aulas suspensas. O governo gaúcho liberou R$ 1,5 milhão para a compra de telhas destinadas às famílias vulneráveis que tiveram imóveis atingidos.
O Centro de Monitoramento da Defesa Civil informou que o fenômeno foi causado pela combinação de baixa pressão, calor e umidade. A Defesa Civil estadual emitiu três alertas específicos para o município diante do avanço da instabilidade climática.
Equipes estaduais estão em campo realizando vistorias, reunindo dados e avaliando novas formas de assistência para garantir resposta rápida às necessidades da população.
📲 Clique aqui para fazer parte do novo canal da Metropole no WhatsApp.

