
Brasil
Receita paga restituições da malha fina de novembro
Pagamentos alcançam mais de 214 mil contribuintes

Foto: Marcelo Camargo/Agência Brasil
A Receita Federal liberou, nesta sexta-feira (28), o lote da malha fina de novembro para 249 mil contribuintes que regularizaram pendências. Serão pagos R$ 494,09 milhões a 214.310 pessoas, dos quais R$ 296,95 milhões destinam-se a grupos com prioridade. O lote inclui restituições residuais de exercícios anteriores.
Entre os prioritários estão 138.164 declarantes que utilizaram a declaração pré-preenchida e/ou escolheram receber via Pix. Também têm preferência idosos, professores como principal fonte de renda e pessoas com deficiência física, mental ou doença grave.
Outros 30.867 contribuintes que corrigiram inconsistências também receberão a restituição. A consulta está disponível na página da Receita, em “Meu Imposto de Renda”, no botão “Consultar a Restituição”, além do aplicativo oficial.
O pagamento será feito na conta ou chave Pix informada. Problemas de depósito devem ser resolvidos no Banco do Brasil. Valores não resgatados em um ano só poderão ser solicitados novamente no Portal e-CAC, em “Solicitar restituição não resgatada na rede bancária”.
📲 Clique aqui para fazer parte do novo canal da Metropole no WhatsApp.

