
Brasil
Ex-chacrete morre após ataque de pitbull do próprio filho
Morte aconteceu após um mês do ataque

Foto: Reprodução
A ex-chacrete Neulizete de Souza Ferraz, conhecida como Lia Hollywood, de 66 anos, morreu nesta sexta-feira (25) após mais de um mês internada no Hospital Roberto Chabo, em Araruama, no Rio de Janeiro. Ela havia sido atacada pelo pitbull do próprio filho na casa onde vivia, em São Pedro da Aldeia. Pessoas próximas afirmam que o animal já tinha histórico de agressões e que algumas vítimas possuíam medidas protetivas contra o tutor.
A artista sofreu ferimentos graves nos braços, rosto e pernas, com fraturas expostas. Inicialmente levada ao Pronto-Socorro de São Pedro da Aldeia, foi transferida devido à gravidade. No hospital, passou por cirurgias e teve o braço direito amputado.
Na sexta, após piora do quadro, foi entubada e sofreu duas paradas cardiorrespiratórias, não resistindo. O velório e o enterro ocorrerãoneste domingo (30), no Cemitério Jardim Park da Saudade. Lia integrou o grupo de dançarinas do programa de Chacrinha nas décadas de 1970 e 1980.
Seu nome artístico homenageava Lia Torá, primeira brasileira a atuar em Hollywood. A Polícia Civil só iniciou a investigação após a morte. O caso foi registrado na 118ª DP e enviado à 125ª DP, que ainda não informou a classificação do crime.
📲 Clique aqui para fazer parte do novo canal da Metropole no WhatsApp.

