Clique aqui e inscreva-se gratuitamente para o MK Entrevista>>

Segunda-feira, 01 de dezembro de 2025

Faça parte do canal da Metropole no WhatsApp

Home

/

Notícias

/

Brasil

/

Abel Braga pede desculpas após fala homofóbica em apresentação no Inter

Brasil

Abel Braga pede desculpas após fala homofóbica em apresentação no Inter

Fala homofóbica repercutiu negativamente nas redes sociais

Abel Braga pede desculpas após fala homofóbica em apresentação no Inter

Foto: Divulgação/Internacional

Por: Metro1 no dia 01 de dezembro de 2025 às 12:00

O técnico Abel Braga gerou polêmica após fazer um comentário homofóbico durante apresentação oficial como novo treinador do Internacional, neste domingo (30). Durante a coletiva, ele citou a camisa rosa de treino utilizada pela equipe ao relatar uma conversa interna com o diretor D’Alessandro.

“Eu falei: “Eu não quero a porra do meu time treinando de camisa rosa, parece time de veado””, afirmou. A fala homofóbica repercutiu negativamente nas redes sociais.

Após repercussão negativa, Abel Braga publicou pedido de desculpas nas redes sociais, afirmando que sua colocação foi inadequada e que cores não definem gênero, mas sim caráter. “Colorados e coloradas, peço desculpas. O Internacional precisa de paz e muito trabalho”, escreveu o treinador.

O retorno de Abel Braga ao Beira-Rio ocorre em um momento delicado: o Internacional está na 17ª colocação do Brasileirão, dentro da zona de rebaixamento, com 41 pontos. Nas duas rodadas finais, o time enfrenta São Paulo e RB Bragantino, em busca de escapar da queda.