
Brasil
Abel Braga pede desculpas após fala homofóbica em apresentação no Inter
Fala homofóbica repercutiu negativamente nas redes sociais

Foto: Divulgação/Internacional
O técnico Abel Braga gerou polêmica após fazer um comentário homofóbico durante apresentação oficial como novo treinador do Internacional, neste domingo (30). Durante a coletiva, ele citou a camisa rosa de treino utilizada pela equipe ao relatar uma conversa interna com o diretor D’Alessandro.
“Eu falei: “Eu não quero a porra do meu time treinando de camisa rosa, parece time de veado””, afirmou. A fala homofóbica repercutiu negativamente nas redes sociais.
Após repercussão negativa, Abel Braga publicou pedido de desculpas nas redes sociais, afirmando que sua colocação foi inadequada e que cores não definem gênero, mas sim caráter. “Colorados e coloradas, peço desculpas. O Internacional precisa de paz e muito trabalho”, escreveu o treinador.
O retorno de Abel Braga ao Beira-Rio ocorre em um momento delicado: o Internacional está na 17ª colocação do Brasileirão, dentro da zona de rebaixamento, com 41 pontos. Nas duas rodadas finais, o time enfrenta São Paulo e RB Bragantino, em busca de escapar da queda.
📲 Clique aqui para fazer parte do novo canal da Metropole no WhatsApp.

