
Brasil
Operação contra "gatonet" derruba milhares de sites e aplicativos piratas no Brasil
Duas operações, uma na Argentina e outra no Brasil, tiraram 558 serviços do ar desde a última quinta-feira (27)

Foto: Divulgação/Ministério da Justiça
Duas operações derrubaram 558 serviços de streaming pirata desde a última quinta-feira (27), em mais um desdobramento das ações que têm desativado milhares de plataformas ilegais nos últimos meses.
A mais recente, conduzida na Argentina, retirou do ar 22 aplicativos no domingo (30), entre eles BTV e Red Play. A iniciativa faz parte da segunda etapa de uma investigação que, no início de novembro, já havia bloqueado outros 14 apps, como My Family Cinema e TV Express.
No Brasil, três dias antes, uma força-tarefa havia bloqueado 535 sites e um aplicativo de streaming durante a oitava fase da Operação 404, coordenada pelo Ministério da Justiça e Segurança Pública. Desde 2019, a operação mira serviços online que violam direitos autorais. Os aplicativos tinham mais de 6,2 milhões de assinantes ativos, sendo 4,6 milhões no Brasil, disse a Alianza, associação de empresas contra pirataria audiovisual na América Latina.
Muitas dessas plataformas são acessadas em TV boxes, também conhecidos como aparelhos de IPTV e caixinhas de TV, que permitem acessar serviços de streaming pela televisão.
📲 Clique aqui para fazer parte do novo canal da Metropole no WhatsApp.

