
Brasil
Criminosos invadem Biblioteca Mário de Andrade e levam obras de arte em SP
Dupla rendeu funcionários, roubou gravuras de Matisse e Portinari e fugiu em direção ao metrô

Foto: Google Street View/Reprodução
Criminosos armados invadiram na manhã deste domingo (7) a Biblioteca Mário de Andrade, no centro de São Paulo, e roubaram treze obras de arte.
Segundo a Polícia Militar, dois homens renderam um segurança e uma funcionária antes de fugir em direção à estação de metrô Anhangabaú (metrô). Até o momento, os suspeitos não foram localizados.
Entre as obras roubadas, foram oito gravuras do artista Henri Matisse e cinco gravuras do Candido Portinari, estas últimas da obra “Menino de Engenho”. As peças faziam parte da exposição Do livro ao museu: MAM São Paulo e a Biblioteca Mário de Andrade, resultado de parceria com o MAM São Paulo.
Em nota, a secretaria responsável afirmou que todas as obras roubadas tinham seguro. A Biblioteca dispõe de vigilância e câmeras de segurança, e o local já está sendo periciado pela Polícia Civil de São Paulo.
A polícia militar informou que equipes nas proximidades prestaram auxílio imediato e iniciaram patrulhamento na região, mas até a publicação da reportagem nenhum dos suspeitos havia sido encontrado.
📲 Clique aqui para fazer parte do novo canal da Metropole no WhatsApp.

