Vote na disputa pelo Prêmio PEBA para piores empresas da Bahia>>

Segunda-feira, 08 de dezembro de 2025

Faça parte do canal da Metropole no WhatsApp

Home

/

Notícias

/

Brasil

/

Presidente da Alerj confirma diálogo com TH Joias antes de operação da PF

Brasil

Presidente da Alerj confirma diálogo com TH Joias antes de operação da PF

PF apura se o presidente da Alerj avisou o ex-deputado sobre ações policiais que

Presidente da Alerj confirma diálogo com TH Joias antes de operação da PF

Foto: Thiago Lontra/Alerj

Por: Metro1 no dia 08 de dezembro de 2025 às 08:05

Preso preventivamente por decisão do ministro Alexandre de Moraes, o presidente da Assembleia Legislativa do Rio de Janeiro (Alerj), Rodrigo Bacellar, admitiu, em depoimento, ter conversado com o ex-deputado estadual Thiego Raimundo dos Santos Silva, conhecido como TH Joias.

Bacellar foi detido pela Polícia Federal, que apura um possível vazamento de informações sigilosas para beneficiar TH Joias, preso em setembro por lavagem de dinheiro e tráfico. Ele é acusado de lavar dinheiro para o Comando Vermelho, negociar armas, comprar equipamentos antidrones e atuar como braço da facção dentro da Alerj.

Segundo reportagem do programa Fantástico, Bacellar afirmou ter conversado com TH um dia antes da operação. As investigações da PF indicam que o presidente da Alerj teria avisado o ex-parlamentar sobre ações policiais. Apesar de confirmar a conversa, Bacellar nega qualquer alerta e diz que conheceu TH apenas após assumir a presidência da Casa.

“Nunca, nunca o tinha visto na vida. Nunca”, disse. “Eu sou presidente do Parlamento. Tenho que atender todos indistintamente”, completou em depoimento. 

No entanto, mensagens encontradas no celular de TH mostram conversas frequentes e em tom informal com Bacellar. O contato dele estaria salvo como “predestinado” e, um dia antes da operação que resultou em sua prisão, o ex-deputado enviou ao presidente da Alerj vídeos de peças de picanha em freezers e brincadeiras.