
Brasil
Aeroportos de SP retomam normalidade após dois dias de caos causado por vendaval
Fora dos terminais, a Grande São Paulo amanheceu com 835 mil imóveis sem energia

Foto: Canva imagens
Depois de dois dias de atrasos, longas filas e centenas de cancelamentos por causa do vendaval que atingiu a Grande São Paulo, a situação nos aeroportos de Congonhas e Guarulhos começou a se normalizar nesta sexta-feira (12). Até as 7h, Congonhas registrou apenas três cancelamentos, duas partidas e uma chegada, segundo a concessionária Aena. Em Guarulhos, não havia voos cancelados no início da manhã, indicando retomada da operação regular.
Desde quarta-feira (10), quando as rajadas ultrapassaram 98 km/h, quase 400 voos cancelados nos dois terminais, gerando um efeito cascata em outras cidades e obrigando aeronaves a alternarem para aeroportos diferentes. Nesta sexta, o cenário já é considerado estável pelas administradoras dos aeroportos.
Fora dos terminais, São Paulo amanheceu com 835 mil imóveis sem energia, sendo quase 600 mil apenas na capital, de acordo com a Enel. O número, que chegou a ultrapassar 2 milhões de clientes no auge do vendaval, segue impactando outros serviços essenciais, como o abastecimento de água, prejudicado em diversos bairros devido à falta de eletricidade.
📲 Clique aqui para fazer parte do novo canal da Metropole no WhatsApp.

