
Brasil
Suspeita de manter 121 animais em situação de maus-tratos é encontrada fora do estado
Suspeita de manter 121 animais em situação de maus-tratos é encontrada

Foto: Divulgação/Polícia Civil
Uma mulher de 59 anos foi presa na última terça-feira (23), suspeita de manter 121 animais em situação de maus-tratos em um canil localizado em Brejo Santo, no Ceará. A prisão foi realizada pela Polícia Civil do Maranhão (PCMA), na cidade de Pedreiras (MA), após mandado de prisão preventiva expedido pela Polícia Civil do Ceará (PCCE), responsável pelo caso.
Segundo as investigações, a suspeita era dona do canil onde cães e gatos de diferentes raças viviam em condições precárias. Os animais estavam confinados em ambiente inadequado, sem higiene e sem acompanhamento veterinário, o que caracterizou crime de maus-tratos.
No dia 16 de dezembro, uma ação conjunta da Polícia Civil do Ceará com a Secretaria de Proteção Animal de Brejo Santo resultou no resgate dos 121 animais, que foram encaminhados a organizações de proteção da região do Cariri (CE) para receber tratamento e alimentação.
A mulher, que já possui registros por crimes ambientais e ameaças, estava foragida e foi localizada no Maranhão após trabalho investigativo. Após a captura, ela foi levada a uma unidade policial e segue à disposição da Justiça.
📲 Clique aqui para fazer parte do novo canal da Metropole no WhatsApp.

