Brasil
Lula determina abertura de processo para expulsão de servidor da CGU que agrediu mulher e criança

Ex- PRF foi preso ao tentar embarcar para El Salvador com documentos falsos

Foto: João Marochi/RPC
O ex-diretor da Polícia Rodoviária Federal (PRF) Silvinei Vasques foi trasnferido para a sede da Polícia Federal (PF) em Brasília (DF) neste sábado (27). Ele saiu da sede da PF de Foz do Iguaçu, onde passou a noite de sexta-feira (26), às 9h20 e decolou às 10h em uma aeronave da corporação.
Ao tentar fugir do Brasil, o ex-PRF rompeu a tornozeleira e foi detido no Paraguai ao tentar embarcar para El Salvador com documentos falsos. Ele usou identidade de Julio Eduardo, e apresentou à polícia paraguaia uma declaração de que tinha câncer na cabela e não podia falar. Comparando fotos, numeração e impressões digitais, o diretor de Migrações do Paraguai, Jorge Kronawetter, confirmou que Silvinei não era a mesma pessoa apresentada no documento.
O ex-diretor foi condenado pelo Supremo Tribunal Federal (STF) a mais de 24 anos de prisão por participação na tentativa de golpe de Estado. O ministro Alexandre de Moraes avaliou que as informações da PF demonstram que Silvinei Vasques tentou fugir do país para driblar ordens judiciais. Em decisão nesta sexta, Moraes determinou a prisão preventiva do ex-diretor da PRF.
📲 Clique aqui para fazer parte do novo canal da Metropole no WhatsApp.