
Brasil
Bolsonaro deve passar por novo procedimento para conter crises de soluços nesta segunda
Bloqueio do nervo frênico esquerdo está previsto após falha do primeiro tratamento

Foto: Fábio Rodrigues Pozzebom/Agência Brasil
O ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) deve ser submetido nesta segunda-feira (29) a um novo procedimento médico para tentar interromper crises persistentes de soluços. A equipe médica programou o bloqueio do nervo frênico esquerdo, após o bloqueio do lado direito, realizado no sábado (27), não apresentar o resultado esperado.
Internado desde a última quarta-feira (24) após cirurgia de correção de hérnia inguinal bilateral, Bolsonaro apresentou crises intensas de soluços durante o fim de semana. O bloqueio do nervo frênico é um procedimento pouco invasivo e temporário, utilizado para reduzir os movimentos do diafragma quando o tratamento medicamentoso não surte efeito. A estratégia foi aplicada inicialmente de um lado para avaliar a resposta do paciente.
Segundo boletim médico divulgado no domingo (28), o ex-presidente voltou a ter crises de soluços durante a noite, além de elevação da pressão arterial, o que motivou a complementação do tratamento. No momento, ele encontra-se estável e sem soluços. A previsão é de que Bolsonaro permaneça internado por até sete dias, seguindo também com fisioterapia, medidas preventivas contra trombose e cuidados clínicos gerais.
📲 Clique aqui para fazer parte do novo canal da Metropole no WhatsApp.

