Brasil
Cidadão pode contratar poda de árvore que oferece risco se Poder Público se omitir; Veja regras

Procedimento durou cerca de uma hora e foi concluído no Hospital DF Star; ex-presidente segue internado em observação

Foto: Reprodução/Redes Sociais
O ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) passou por uma nova cirurgia na tarde desta segunda-feira (29) no Hospital DF Star, em Brasília, para tentar controlar crises persistentes de soluço. O procedimento durou cerca de uma hora e foi concluído sem intercorrências.
A informação foi divulgada pela ex-primeira-dama Michelle Bolsonaro em uma publicação nas redes sociais. “Procedimento finalizado. Graças a deus, agora aguardamos ele subir para o quarto”, escreveu.
Esta é a terceira vez que Bolsonaro é levado ao centro cirúrgico desde que foi internado, na última quarta-feira (24). A intervenção consiste em um bloqueio anestésico do nervo frênico, responsável pelo controle do diafragma, músculo essencial para a respiração. Desta vez, o procedimento foi realizado no lado esquerdo. No sábado (27),o mesmo tratamento havia sido feito no lado direito.
Segundo boletim médico divulgado no domingo (28), o bloqueio do nervo frênico esquerdo já estava previsto como etapa complementar do tratamento, necessária para avaliar os resultados do procedimento anterior.
A equipe médica informou que Bolsonaro deve permanecer internado por pelo menos mais 48 horas para acompanhamento do pós-operatório e observação da evolução do quadro clínico. O estado de saúde é considerado estável.
Bolsonaro foi internado inicialmente para a realização de uma cirurgia de correção de hérnia inguinal bilateral. A internação foi autorizada pelo ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), após perícia da Polícia Federal indicar a necessidade do procedimento.
📲 Clique aqui para fazer parte do novo canal da Metropole no WhatsApp.