Vote na disputa pelo Prêmio PEBA para piores empresas da Bahia>>

Quinta-feira, 01 de janeiro de 2026

Faça parte do canal da Metropole no WhatsApp

Home

/

Notícias

/

Brasil

/

Moraes nega prisão domiciliar e mantém Bolsonaro preso na PF

Brasil

Moraes nega prisão domiciliar e mantém Bolsonaro preso na PF

Pedido feito pela defesa de Bolsonaro alega que condições de saúde do ex-presidente podem ser agravadas no cumprimento do regime fechado

Moraes nega prisão domiciliar e mantém Bolsonaro preso na PF

Foto: Rosinei Coutinho/STF | Reprodução/Redes Sociais

Por: Metro1 no dia 01 de janeiro de 2026 às 11:28

O ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Alexandre de Moraes negou nesta quinta-feira (1º) o pedido feito pela defesa do ex-presidente Jair Bolsonaro que solicitava prisão domiciliar de natureza humanitária após alta do hospital DF Star, onde ele segue internado desde o último dia 24.

Com a decisão, assim que deixar o hospital, Bolsonaro deve retornar para a Superintendência da Polícia Federal, onde está preso desde novembro após condenação de 27 anos pela trama golpista. Em coletiva à imprensa na tarde de quarta-feira (31), os médicos confirmaram que a previsão de alta do ex-presidente está mantida para esta quinta-feira (1º).

O pedido feito pela defesa de Bolsonaro alega que as condições de saúde do ex-presidente podem ser agravadas no cumprimento do regime fechado. 
"A permanência desse paciente em estabelecimento prisional, tão logo obtenha alta hospitalar, submeter-lhe-ia a risco concreto de agravamento súbito do estado de saúde, o que não encontra amparo nos princípios da dignidade da pessoa humana, da humanidade da pena e do direito fundamental à saúde", especifica o requerimento.