Brasil
Projeto que obriga condomínios urbanos a instalar câmeras de monitoramento é aprovado na Câmara

Corpo de Bombeiros confirmou o resgate

Foto: Reprodução/Redes sociais
Roberto Farias Thomaz, de 20 anos, que desapareceu no Pico do Paraná desde a quinta-feira (1º), foi encontradocom vida na manhã desta segunda-feira (5). O resgate foi confirmado pelo Corpo de Bombeiros do Paraná, que informou a realização de uma coletiva de imprensa ao meio-dia para detalhar a ocorrência.
O jovem iniciou a trilha em Campina Grande do Sul, na Região Metropolitana de Curitiba, na tarde de quarta-feira (31), acompanhado da amiga Thayane Smith. Durante o trajeto, ele passou mal e apresentou episódios de vômito antes de alcançar o cume, onde o grupo chegou por volta das 4h de quinta-feira e permaneceu em descanso por cerca de duas horas.
Na descida, após uma nova parada, Roberto não foi mais visto. Um grupo que estava no topo passou pelo mesmo trecho pouco depois, mas não o encontrou. As buscas mobilizaram equipes especializadas até a localização do jovem nesta segunda-feira.
“Esse foi meu erro. Eu conversei com família e eu assumo meu erro. Eu sei que errei nisso de ter deixado ele ter vindo sem mim, mas tinham outras pessoas com ele. Não tinha como se perder. Não sei o que aconteceu.” Ela também registrou a experiência nas redes sociais, com publicações como “Falaram que era 5, 6 horas de viagem. Se passaram 4 horas e chegamos na metade”, “Interrogações, investigações, eita 2026 kkkkk. Feliz Ano Novo” e “Aprendizado, nunca mais andar com alguém que não é experiente em trilhas, não é seu estilo de vida e não tem pique para isso”, disse Thayane em entrevista.
📲 Clique aqui para fazer parte do novo canal da Metropole no WhatsApp.