
Brasil
BC decreta liquidação do Will Bank, ligado ao conglomerado do Banco Master
Medida foi adotada devido ao grave desequilíbrio financeiro da instituição e à incapacidade de honrar compromissos

Foto: Divulgação
O Banco Central (BC) determinou nesta quarta-feira (21) a liquidação extrajudicial da Will Financeira, conhecida como Will Bank. A empresa, sediada em São Paulo, integra o conglomerado do Banco Master e teve suas atividades encerradas por decisão da autoridade monetária.
Segundo o BC, a medida foi adotada devido ao grave desequilíbrio financeiro da instituição e à incapacidade de honrar compromissos. O problema está ligado à relação de controle exercida pelo Banco Master, já liquidado anteriormente, o que agravou a situação econômica do Will Bank.
Relações sob investigação
Apuração da TV Globo indica que Maurício Antônio Quadrado, associado ao Will Bank, foi alvo da segunda fase da Operação Compliance Zero, deflagrada na quarta-feira (14). De acordo com a Polícia Federal, ele seria sócio oculto de Daniel Vorcaro, controlador do Banco Master.
O Banco Master foi liquidado em 18 de dezembro de 2025 após enfrentar dificuldades financeiras, alto custo de captação e investimentos de risco. Tentativas de venda fracassaram diante de questionamentos sobre transparência e citações em investigações, ampliadas pela oferta de CDBs com rendimentos fora do padrão.
📲 Clique aqui para fazer parte do novo canal da Metropole no WhatsApp.

