
Brasil
Empresário Sérgio Nahas é preso na Bahia 24 anos após matar esposa; relembre caso
Detenção ocorreu em Praia do Forte, mesmo lugar onde casal passou lua de mel

Foto: Reprodução/Redes Sociais
O empresário paulista Sérgio Nahas foi preso no sábado (17), em Praia do Forte, no Litoral Norte da Bahia, quase 24 anos após ter assassinado a esposa, Fernanda Orfali, em São Paulo. O crime ocorreu em 2002, no bairro de Higienópolis, área nobre da capital paulista. A prisão aconteceu no mesmo local onde o casal havia passado a lua de mel meses antes do assassinato.
Como a prisão aconteceu
De acordo com a Polícia Civil da Bahia (PCBA), Nahas foi localizado por câmeras de reconhecimento facial. Após passar por audiência de custódia, ele foi levado para o sistema prisional. Em 2025, a Justiça expediu um mandado de prisão contra o empresário, que também teve o nome incluído na lista de Difusão Vermelha da Interpol.
Relembre o crime
Fernanda Orfali tinha 28 anos quando foi morta com um tiro no peito, após pedir o fim do relacionamento. Investigações apontaram que o casal enfrentava conflitos, incluindo um possível vício em drogas do empresário e uma relação extraconjugal, com uma travesti, descoberta pela esposa. Laudos periciais indicaram Nahas como autor do crime, enquanto a defesa alegou suicídio, versão rejeitada pela família da vítima.
Após anos de recursos, Nahas foi condenado 16 anos depois do crime por homicídio simples, com pena inicial de sete anos. O Ministério Público recorreu, e a sentença foi aumentada para oito anos e dois meses, em regime fechado. Até hoje, familiares de Fernanda criticam a demora da Justiça e afirmam que o poder financeiro do empresário influenciou o andamento do processo.
📲 Clique aqui para fazer parte do novo canal da Metropole no WhatsApp.

