
Brasil
Esposa de Bial, jornalista Maria Prata, relata assalto nas redes: "hoje foi comigo"
Jornalista foi assaltada ao lado da filha no Rio de Janeiro nesta sexta-feira (23)

Foto: Reprodução/Instagram/@mariaprata
A jornalista Maria Prata, esposa do também comunicador Pedro Bial, compartilhou nesta sexta-feira (23) um vídeo em suas redes sociais em que relata o momento em que foi assaltada enquanto caminhava por uma rua da Lapa, bairro no Rio de Janeiro, acompanhada da filha caçula. No relato, ela descreve a abordagem feita por um homem em uma moto, armado, e o impacto da violência vivida diante da criança.
“Hoje foi comigo. Essa imagem sem som que vemos repetidamente no feed: uma câmera de segurança, um motoqueiro de capacete e mochila de entregas, uma arma, alguém sendo assaltado na rua. Agora esse alguém era eu. Com minha caçula colada em mim. E com som, que não sai da minha cabeça”, escreveu a jornalista. Maria Prata disse ainda que não estava usando o celular nem em um local considerado perigoso e que havia estacionado o carro em uma rua tranquila e caminhava poucos metros até o destino.
Segundo o depoimento, o assaltante exigiu o celular, a senha e pertences pessoais, enquanto a filha fazia perguntas durante a ação. Após o crime, mãe e filha foram acolhidas por amigos, e a jornalista relatou que a criança passou o dia tentando entender o que havia acontecido. “Dora passou o dia falando sobre isso, processando, perguntando, querendo entender o que foi aquilo”, contou.
Na publicação, Maria Prata afirmou que, apesar do trauma, ambas estão bem."Têm coisas muito piores, o pesadelo poderia ser outro. Mas a vida é mesmo um sopro”, escreveu.
📲 Clique aqui para fazer parte do novo canal da Metropole no WhatsApp.

