
Brasil
PF reagenda depoimentos de investigados do Banco Master
Daniel Vorcaro e Paulo Henrique Costa, ex-presidente do BRB, não estão na lista

Foto: Divulgação
Os depoimentos de investigados no caso do Banco Master estão previstos para ocorrer nesta segunda-feira (26) e terça-feira (27), após determinação do ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Dias Toffoli para que a Polícia Federal reduzisse o prazo para que as falas fossem colhidas.
O cronograma com nove investigados foi enviado à Corte na última segunda-feira (19) pela Polícia Federal. O dono do Banco Master, Daniel Vorcaro, e o ex-presidente do BRB (Banco de Brasília), Paulo Henrique Costa, não estão na lista, pois ambos já haviam prestado depoimento em 30 de dezembro. Inicialmente, havia previsão de que Vorcaro fosse ouvido novamente.
As oitivas ocorrerão majoritariamente por videoconferência, com alguns investigados sendo ouvidos presencialmente no STF. A sequência começa com Dário Oswaldo Garcia Junior, seguido por André Felipe de Oliveira Seixas Maia, Henrique Souza e Silva Peretto e Alberto Felix de Oliveira. No dia 27, prestarão depoimento Robério Cesar Bonfim Mangueira e Luiz Antonio Bull, antes de Angelo Antonio Ribeiro da Silva e Augusto Ferreira Lima, ex-sócios de Vorcaro, sendo que Lima será ouvido presencialmente.
O ministro Toffoli afirmou que os depoimentos são essenciais "para o sucesso das investigações" e também funcionam "como medida de proteção ao Sistema Financeiro Nacional e às pessoas que dele se utilizam". A decisão reforça o acompanhamento do STF sobre o caso que envolve o banco e ex-sócios em supostas irregularidades financeiras.
📲 Clique aqui para fazer parte do novo canal da Metropole no WhatsApp.

