
Brasil
"Não tem essa mais de Lulinha paz e amor", diz Lula sobre disputa eleitoral em 2026
O presidente prevê disputa pela narrativa nas redes sociais e acredita que militantes e dirigentes devem "escrachar" mentiras da extrema direita

Foto: Divulgação
O presidente Luiz Inácio Lula da Silva pediu à militância do PT, neste sábado (7), que estejam preparados para uma guerra no processo eleitoral deste ano. O chefe de Estado prevê uma disputa nas redes sociais em que os apoiadores e dirigentes precisam "escrachar" as mentiras da extrema direita e realizar um confronto contundente pela narrativa. A declaração do presidente ocorreu durante o evento de celebração dos 46 anos do Partido dos Trabalhadores, em Salvador.
"Preparem-se. Essa eleição vai ser uma guerra e nós vamos ter que estar preparados pra ela. Temos que ser mais desaforados, porque eles são. Não podemos ficar quietinhos. Não tem essa mais de Lulinha paz e amor…", afirmou o presidente.
Lula disse viver o melhor pessoal, físico e mental e está motivado para disputar a reeleição aos 80 anos. No entanto, ele deixou claro à militância que somente os resultados exitosos das políticas sociais implementados pelo seu governo e pelo PT, não vão garantir vitória eleitoral. "Vai dar PT se a gente compreender que todas as coisas boas que nós fizemos, por si só, podem não ganhar eleições […] O que vai ganhar essas eleições é nossa narrativa política", completou.
📲 Clique aqui para fazer parte do novo canal da Metropole no WhatsApp.

