
Brasil
Escala 6x1: proposta avança na Câmara e Motta diz que "Brasil não pode ficar para trás”
Presidente da Câmara disse que pauta é demanda antiga da classe trabalhadora com impacto direto na economia brasileira

Foto: Marina Ramos/Camara dos Deputados
Considerada uma das pautas prioritárias para 2026, o presidente da Câmara dos Deputados, Hugo Motta (Republicanos-PB), encaminhou à Comissão de Constituição e Justiça e de Cidadania (CCJ) a Proposta de Emenda à Constituição que prevê o fim da escala de trabalho 6x1.
Nas redes sociais, o deputado afirmou que vai ouvir todos os setores e que o país não pode ficar para trás. “Vamos ouvir todos os setores com equilíbrio e responsabilidade para entregar a melhor lei para os brasileiros. O mundo avançou, principalmente na área tecnológica, e o Brasil não pode ficar para trás”, afirmou.
Em entrevista a uma rádio na Paraíba, Motta disse que a pauta é uma demanda antiga da classe trabalhadora com impacto direto na economia brasileira. Ele defendeu ainda a busca de uma proposta justa.
“É importante lembrar que, quando nossa carteira de trabalho foi criada, fizeram péssimas projeções. A escala 6x1 precisa ser diminuída. Vamos dar um passo firme na dignidade do trabalhador, mais qualidade de vida e respeito aos brasileiros”, defendeu.
📲 Clique aqui para fazer parte do novo canal da Metropole no WhatsApp.

