
Brasil
Piloto preso por suspeita de chefiar rede de abuso infantil é demitido pela Latam
Aviador foi detido dentro de aeronave em Congonhas; investigações apontam participação de familiares das vítimas no esquema

Foto: Reprodução/Policia Civil
O piloto de avião Sérgio Antônio Lopes, de 60 anos, preso na segunda-feira (9) sob suspeita de chefiar uma rede de abuso sexual infantil, foi demitido pela Latam. A informação foi confirmada pela companhia aérea nesta quarta-feira (11).
A empresa afirmou em nota que o profissional não integra mais o quadro de colaboradores e destacou que mantém política de tolerância zero para práticas que desrespeitem seus valores, ética e código de conduta. A Latam também informou que permanece à disposição das autoridades para colaborar com as investigações.
Sérgio foi preso temporariamente na manhã de segunda-feira (9), em um avião no Aeroporto de Congonhas, na Zona Sul de São Paulo. Segundo a polícia, as investigações duraram cerca de três meses e indicam que o suspeito levava crianças e adolescentes para motéis utilizando documentos de identidade falsos, onde os abusos eram cometidos. As apurações também apontam que o piloto recebia imagens das vítimas enviadas por mães, avós ou outros responsáveis por meio do WhatsApp, mediante pagamento.
Além de Sérgio, a avó de três vítimas foi presa temporariamente. Já a mãe de outra criança foi detida em flagrante pelos crimes de armazenamento e compartilhamento de material de exploração sexual infantil. Até a última atualização do caso, a defesa dos investigados não havia sido localizada.
📲 Clique aqui para fazer parte do novo canal da Metropole no WhatsApp.

