
Brasil
MP pede que TCU investigue participação de autoridades em eventos de Vorcaro
Daniel Vorcaro é conhecido por realizar diversos eventos no Brasil e fora do país e contar com a presença de autoridades

Foto: Divulgação/Banco Master
O Ministério Público recomendou ao Tribunal de Contas da União a abertura de um processo para identificar autoridades que teriam participado de festas na casa de veraneio de Daniel Vorcaro, em Trancoso, na Bahia.
"Esses eventos, denominados Cine Trancoso, teriam contado com a presença de altas autoridades dos Três Poderes da República, incluindo integrantes do Poder Executivo do governo anterior, membros do mercado financeiro, da política e do meio jurídico", diz o documento, datado de 29 de janeiro deste ano.
De acordo com a Folha de SP, Daniel Vorcaro é conhecido por realizar diversos eventos no Brasil e fora do país. Esses eventos repercutem nos bastidores por serem muito luxuosos, e contarem com a presença de aurotidades, políticos de diversos partidos, e executivos de instituições públicas.
Recentemente, surgiram rumores de que a PF (Polícia Federal) teve acesso a imagens do celular de Vorcaro e avalia como abordá-las. Nas conversas sobre o assunto, a avaliação é que há um temor em relação a divulgação dessas cenas, que não são ilegais, mas que ilustram a intimidade e a influência de Vorcaro sobre inúmeras altas autoridades. A PF não se manifestou.
📲 Clique aqui para fazer parte do novo canal da Metropole no WhatsApp.

