
Brasil
Gás do Povo: vale-recarga começa a ser disponibilizado
Expectativa é que programa beneficie 15 milhões de famílias até março deste ano

Foto: Ricardo Stuckert / PR
A partir desta segunda-feira (23), a Caixa Econômica Federal começa a terceira fase do programa Gás do Povo, que garante recargas gratuitas para botijões de gás de cozinha de 13 quilos (kg) a famílias com renda per capita de até meio salário mínimo.
A expectativa, segundo o governo, é de que o benefício contemple 15 milhões de famílias (50 milhões de pessoas) até março de 2026 — incluindo aqueles que migraram do Auxílio Gás dos Brasileiros e que se enquadram nas regras da nova modalidade.
“A recarga gratuita do botijão de gás poderá ser feita pelo responsável familiar diretamente nas revendedoras que aderiram voluntariamente ao programa, sem intermediários, por meio de validação eletrônica na azulzinha (maquininha de cartões)”, informou a Secretaria de Comunicação da Presidência da República.
Formas de validação:
- cartão com chip do Bolsa Família e senha;
- cartão de débito de conta Caixa e senha;
- CPF com código de validação enviado ao celular cadastrado na Caixa.
Candidatura
Para se inscrever no programa, a família deve ser beneficiária do Bolsa Família com, pelo menos, duas pessoas, ter renda per capita de até meio salário mínimo e manter o CadÚnico atualizado nos últimos 24 meses. Além disso, é necessário que o CPF do responsável familiar esteja regular e que o cadastro não apresente pendências como averiguação cadastral ou indício de óbito.
📲 Clique aqui para fazer parte do novo canal da Metropole no WhatsApp.

