Terça-feira, 10 de março de 2026

Faça parte do canal da Metropole no WhatsApp

Home

/

Notícias

/

Brasil

/

Lula conversa com presidente da Namíbia sobre cooperação em energia

Brasil

Lula conversa com presidente da Namíbia sobre cooperação em energia

Ligação abordou fortalecimento das relações bilaterais entre os dois países

Lula conversa com presidente da Namíbia sobre cooperação em energia

Foto: Ricardo Stucker/PR

Por: Metro1 no dia 10 de março de 2026 às 17:39

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva conversou por telefone nesta terça-feira (10) com a presidente da Namíbia, Netumbo Nandi-Ndaitwah, para discutir o fortalecimento das relações bilaterais entre os dois países. A ligação abordou temas estratégicos da cooperação entre Brasil e o país africano.

Durante a conversa, os dois líderes manifestaram interesse em ampliar parcerias e investimentos no setor de energia. O diálogo também destacou iniciativas de cooperação entre as duas nações no âmbito das relações entre países do Sul Global.

Os presidentes ainda trataram da possibilidade de realizar visitas oficiais em Brasília e em Windhoek, capital da Namíbia. As agendas diplomáticas devem ocorrer em datas que ainda serão definidas pelos governos.