Quarta-feira, 18 de março de 2026

Faça parte do canal da Metropole no WhatsApp

Home

/

Notícias

/

Brasil

/

PF fará perícia para apurar possível cópia de dados de Vorcaro

Brasil

PF fará perícia para apurar possível cópia de dados de Vorcaro

Material apreendido inclui arquivos pessoais e conteúdos que podem ter relevância para investigação

PF fará perícia para apurar possível cópia de dados de Vorcaro

Foto: Divulgação/Banco Master

Por: Metro1 no dia 18 de março de 2026 às 15:36

A Polícia Federal iniciou a análise do material apreendido na sala-cofre da CPMI do INSS para verificar se dados do empresário Daniel Vorcaro foram copiados para um HD externo. Os arquivos, retirados dos computadores da comissão, incluem conteúdos extraídos de celulares, como fotos, vídeos e mensagens.

A perícia será enviada ao ministro do STF André Mendonça, responsável pelo caso, e busca identificar acessos aos equipamentos e possíveis vazamentos. A decisão ocorre após determinação do magistrado para restringir o acesso aos dados e preservar o sigilo das informações.

Investigadores avaliam que parte do material pode envolver aspectos da vida privada, mas ainda assim ter relevância para as apurações. A triagem deve separar conteúdos estritamente pessoais daqueles que possam indicar conexões e elementos importantes para o avanço das investigações.