
Brasil
Senador se envolve em confusão com PM e tenta fugir de abordagem em SP
Parlamentar dirigia carro sem placas e com CNH vencida, segundo a polícia

Foto: Waldemir Barreto/Agência Senado
O senador Alexandre Luiz Giordano (Podemos) se envolveu em uma ocorrência com a Polícia Militar do Estado de São Paulo na manhã desta segunda-feira (23), na Zona Norte de São Paulo. De acordo com a corporação, o parlamentar teria ameaçado agentes, se recusado a apresentar documentos e tentado deixar o local durante a abordagem.
Segundo o registro policial, Giordano conduzia um veículo de luxo sem placas, com a carteira de habilitação vencida há mais de um ano e utilizando luzes estroboscópicas irregulares. A abordagem ocorreu por volta das 8h, durante patrulhamento na Alameda Afonso Schmidt.
Ainda conforme o relato, o motorista inicialmente se identificou apenas como “federal” e resistiu a sair do carro. Após insistência dos policiais, ele desceu e afirmou ser senador da República. A partir daí, a ocorrência passou a ser registrada por câmeras operacionais.
Os agentes informaram que o parlamentar se recusou a apresentar a documentação do veículo e da habilitação. Em determinado momento, ele teria mencionado que acionaria um coronel, mantendo a negativa.
Durante a vistoria, com o porta-malas aberto, os policiais localizaram as placas do carro dentro do próprio veículo. A checagem do chassi confirmou que o automóvel era de uso particular.
Ainda segundo a PM, o senador retornou ao carro e saiu do local, subindo na calçada e quase atingindo um dos agentes. O veículo foi localizado novamente pouco depois, com apoio de outras equipes, em outro ponto da região.
A ocorrência resultou em multas por dirigir sem placas, conduzir veículo com CNH vencida e uso irregular de sinalização luminosa. Após os procedimentos, o parlamentar foi liberado, assim como o veículo.
📲 Clique aqui para fazer parte do novo canal da Metropole no WhatsApp.

