
Brasil
Moraes exige detalhes sobre funcionários na casa de Bolsonaro
Defesa do ex-presidente terá que explicar funções de cada profissional durante prisão domiciliar

Foto: Fabio Rodrigues-Pozzebom/Agência Brasil
O ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal, determinou que a defesa do ex-presidente Jair Bolsonaro apresente informações detalhadas sobre os profissionais que trabalham em sua residência, onde ele cumpre prisão domiciliar.
Em despacho assinado nesta sexta-feira (27), Moraes solicitou que os advogados esclareçam qual a função exercida por cada funcionário listado. Segundo o ministro, a medida é necessária para garantir o controle adequado do ambiente durante o cumprimento da medida judicial.
A decisão foi tomada após a defesa de Bolsonaro enviar apenas os nomes das pessoas que atuam na casa, sem especificar as atividades desempenhadas por cada uma.
“Para resguardar o ambiente controlado necessário, determino que a defesa esclareça as atividades que cada profissional exerce na residência”, escreveu Moraes, com base no regimento interno do STF.
Bolsonaro está em sua residência no bairro Jardim Botânico, em Brasília, desde sexta-feira, após receber alta do hospital DF Star, onde estava internado desde 13 de março para tratar uma broncopneumonia bacteriana.
O ex-presidente deverá permanecer em prisão domiciliar por 90 dias. Após esse período, a Justiça irá reavaliar a possibilidade de prorrogação da medida ou o retorno ao sistema prisional, onde ele cumpre pena de 27 anos e 3 meses.
📲 Clique aqui para fazer parte do novo canal da Metropole no WhatsApp.

