Segunda-feira, 04 de maio de 2026

Faça parte do canal da Metropole no WhatsApp

Home

/

Notícias

/

Brasil

/

Avião da Latam que saiu de Guarulhos arremete após tocar pista em Buenos Aires

Brasil

Avião da Latam que saiu de Guarulhos arremete após tocar pista em Buenos Aires

Manobra ocorreu durante pouso sob vento lateral; aeronave pousou em segurança na segunda tentativa

Avião da Latam que saiu de Guarulhos arremete após tocar pista em Buenos Aires

Foto: Reprodução/ Redes Sociais

Por: Metro1 no dia 04 de maio de 2026 às 11:46

Um avião Airbus da LATAM Airlines arremeteu após tocar a pista do Aeroparque Jorge Newbery, em Buenos Aires, durante o pouso do voo LA8192, que saiu do Aeroporto de Guarulhos (SP), no domingo (3). Imagens mostram o momento em que a aeronave encosta no solo e volta a ganhar altitude.

O modelo PR-XBL já estava na fase final da aterrissagem quando apresentou instabilidade, levando o piloto a interromper o procedimento. A arremetida é considerada uma manobra padrão de segurança na aviação, segundo a companhia e especialistas.

No momento da aproximação, havia vento lateral de cerca de 10 nós, com rajadas de até 21 nós e variação de direção em torno de 130 graus, condições que podem dificultar o alinhamento da aeronave durante o pouso.

Após a manobra, o avião realizou nova aproximação e pousou normalmente às 10h13 (horário local), sem intercorrências. Em nota, a empresa afirmou adotar todas as medidas técnicas e operacionais para garantir a segurança dos passageiros.