
Brasil
Avião da Latam que saiu de Guarulhos arremete após tocar pista em Buenos Aires
Manobra ocorreu durante pouso sob vento lateral; aeronave pousou em segurança na segunda tentativa

Foto: Reprodução/ Redes Sociais
Um avião Airbus da LATAM Airlines arremeteu após tocar a pista do Aeroparque Jorge Newbery, em Buenos Aires, durante o pouso do voo LA8192, que saiu do Aeroporto de Guarulhos (SP), no domingo (3). Imagens mostram o momento em que a aeronave encosta no solo e volta a ganhar altitude.
O modelo PR-XBL já estava na fase final da aterrissagem quando apresentou instabilidade, levando o piloto a interromper o procedimento. A arremetida é considerada uma manobra padrão de segurança na aviação, segundo a companhia e especialistas.
No momento da aproximação, havia vento lateral de cerca de 10 nós, com rajadas de até 21 nós e variação de direção em torno de 130 graus, condições que podem dificultar o alinhamento da aeronave durante o pouso.
Após a manobra, o avião realizou nova aproximação e pousou normalmente às 10h13 (horário local), sem intercorrências. Em nota, a empresa afirmou adotar todas as medidas técnicas e operacionais para garantir a segurança dos passageiros.
📲 Clique aqui para fazer parte do novo canal da Metropole no WhatsApp.

