Sexta-feira, 12 de junho de 2026

Faça parte do canal da Metropole no WhatsApp

Home

/

Notícias

/

Brasil

/

O que você precisa saber para começar o dia

Brasil

O que você precisa saber para começar o dia

Metro1 compilou os principais acontecimentos previstos para ocorrer nesta sexta-feira (12)

O que você precisa saber para começar o dia

Foto: Metropress

Por: Metro1 no dia 12 de junho de 2026 às 06:00

Para começar a semana bem informado e não ficar para trás, confira os acontecimentos regionais desta sexta-feira (12), compilados pelo Metro1.

  • Bahia promove Dia D para garantir inscrições de estudantes da rede estadual no Enem

Estudantes da rede estadual da Bahia que ainda não concluíram a inscrição no Enem 2026 poderão contar com apoio das escolas até esta sexta-feira (12), prazo final do processo. As unidades oferecem computadores e orientação das equipes pedagógicas para auxiliar na confirmação do cadastro e no preenchimento das etapas obrigatórias da inscrição.

  • Brasil e EUA discutem tarifas sobre produtos brasileiros

Representantes dos governos do Brasil e dos Estados Unidos se reúnem virtualmente nesta sexta-feira para discutir a recomendação de uma tarifa de 25% sobre produtos brasileiros. O encontro faz parte das negociações iniciadas após a criação de um grupo de trabalho para tratar das medidas comerciais entre os dois países.

  • Unidade móvel da Embasa oferece serviços gratuitos

Moradores de Jardim Cajazeiras, em Salvador, podem acessar, até esta sexta-feira, os serviços da unidade móvel da Embasa, instalada em frente ao antigo Colégio Estadual Rogério Rego. O atendimento ocorre das 9h às 16h e oferece emissão de segunda via de contas, renegociação de débitos, cadastro na tarifa social e solicitação de novos serviços.