Quarta-feira, 28 de outubro de 2026

Faça parte do canal da Metropole no WhatsApp

Home

/

Notícias

/

Brasil

/

Proibição das bets faz compra de alimentos em supermercados crescer 6,5%

Brasil

Proibição das bets faz compra de alimentos em supermercados crescer 6,5%

Na região Sul, o crescimento chegou a ser de 10,6%

Proibição das bets faz compra de alimentos em supermercados crescer 6,5%

Foto: Reprodução/Magnific

Por: Metro1 no dia 28 de outubro de 2026 às 15:57

Atualizado: no dia 28 de outubro de 2026 às 16:09

Um estudo da Associação Brasileira de Supermercados (Abras) apontou que houve um aumento de 6,5% nas compras de alimentos, após a proibição das bets, no dia 25 de setembro. Os produtos mais favorecidos foram arroz, óleo, café e macarrão.

O vice-presidente da República, Geraldo Alckmin, se pronunciou em suas redes sociais, após a divulgação do estudo, celebrando o aumento das compras de alimentos. "O dinheiro das bets está voltando para a mesa dos brasileiros", publicou Alckmin.

Na região Sul do Brasil, bem como no bloco formado por Minas Gerais, interior do Rio de Janeiro e Espírito Santo, esse aumento foi de 10,6%, em comparação ao mesmo período de 2025. Já na região Nordeste, o aumento foi de 6,5%, enquanto no interior de São Paulo cresceu 5,6%. As capitais de Rio de Janeiro e São Paulo cresceram, respectivamente, 4% e 1,2%.

De acordo com dados do Banco Central do Brasil, o número de transações realizadas por pix teve queda de 10% imediatamente após a proibição das bets. Posteriormente, a queda dessas transferências se estabilizou em 7%.