Sábado, 03 de maio de 2025

Faça parte do canal da Metropole no WhatsApp

Home

/

Notícias

/

Brasil

/

PF cumpre mandados da 33ª fase da Lava Jato em seis estados

Brasil

PF cumpre mandados da 33ª fase da Lava Jato em seis estados

A Polícia Federal cumpre desde a madrugada desta terça-feira (2) para cumprir mandados referentes à 33ª fase da Operação Lava Jato nos etados de São Paulo, Rio de Janeiro, Rio Grande do Sul, Goiás, Pernambuco e Minas Gerais. [Leia mais...]

PF cumpre mandados da 33ª fase da Lava Jato em seis estados

Foto: Agência Brasil

Por: Matheus Morais no dia 02 de agosto de 2016 às 07:29

A Polícia Federal cumpre desde a madrugada desta terça-feira (2) para cumprir mandados referentes à 33ª fase da Operação Lava Jato nos etados de São Paulo, Rio de Janeiro, Rio Grande do Sul, Goiás, Pernambuco e Minas Gerais. A ação foi batizada de "Resta Um". Foram expedidos 32 mandados judiciais, sendo 2 de prisão temporária, 1 de prisão preventiva, seis de condução coercitiva, que é quando a pessoa é levada para prestar depoimento, e 23 de busca e apreensão.

O ex-presidente da construtora Queiroz Galvão, Ildefonso Colares Filho, e o ex-diretor, Othon Zanoide de Moraes Filho foram presos na Operação Lava Jato nesta manhã. 

A etapa foca na participação da Construtora Queiroz Galvão no esquema de corrupção que ficou conhecido como cartel das empreiteiras. 

A penúltima fase, denominada "Caça-Fantasmas",  foi deflagrada no dia 7 de julho e identificou que o banco panamenho FPB Bank atuava no Brasil, sem autorização do Banco Central, com o objetivo de abrir e movimentar contas em território nacional e, assim, viabilizar o fluxo de valores de origem duvidosa para o exterior, à margem do sistema financeiro nacional. Quatro pessoas foram presas temporariamente e foram liberadas cinco dias depois.