Brasil

Comunidade muçulmana do Brasil faz ação para promover paz nos Jogos do Rio

Visando promover a paz e o Islã, a comunidade muçulmana brasileira lançou uma campanha no Rio de Janeiro com o objetivo de lutar contra o terrorismo durante as Olimpíadas. Desde a última terça-feira (2), muitos deles vês percorrendo a cidade carioca abordando brasileiros e turistas com mensagens de paz. [Leia mais...]

[Imagem not found]
Foto : Ricardo Stuckert/ CBF

Por Jessica Galvão com ANSA no dia 06 de Agosto de 2016 ⋅ 15:32

Visando promover a paz e o Islã, a comunidade muçulmana brasileira lançou uma campanha no Rio de Janeiro com o objetivo de lutar contra o terrorismo durante as Olimpíadas. Desde a última terça-feira (2), muitos deles vêm percorrendo a cidade carioca abordando brasileiros e turistas com mensagens de paz. Segurando placas com informações sobre o Islã nas mãos, eles conversam com as pessoas para explicar a religião e desvinculá-la do terrorismo.

"Queremos fazer um trabalho bem legal. Carregamos placas com mensagem de paz, [dizendo] que Jesus promovia a paz, o profeta Mohamed também promovia a paz. São conceitos que mostram a verdade da religião”, disse à Ansa Brasil o xeique Kamal Chahin, da mesquita de São Bernardo do Campo. "A gente anda na rua, ri com as pessoas e entrega panfletos, livros", falou.

"Tem vários tipos de pessoas: os interessados, que perguntam, debatem, e os que são grossos, acusam a gente de ser homem-bomba, mulher-bomba", disse Chahin. Há dois meses, grupos terroristas vem ameaçando o Brasil e os Jogos Olímpicos. Suspeitos de planejar atentados e simpatizantes do grupo extremista Estado Islâmico foram presos pelas autoridades.

Notícias relacionadas

[PGR repudia assassinatos de militantes do MST]
Brasil

PGR repudia assassinatos de militantes do MST

Por Marina Hortélio no dia 10 de Dezembro de 2018 ⋅ 14:20 em Brasil

A Procuradoria aponta que existe um 'contexto sombrio de violência contra os movimentos sociais' no país