Faça parte do canal da Metropole no WhatsApp >>

Sábado, 27 de julho de 2024

Home

/

Notícias

/

Brasil

/

Ministro da Saúde é criticado pela própria filha: “Pai, logo o senhor?"

Brasil

Ministro da Saúde é criticado pela própria filha: “Pai, logo o senhor?"

“Trabalhamos 5 horas a mais na semana que os homens”, disse a deputada estadual Maria Victoria Borghetti Barros (PP-PR) e filha do ministro da Saúde, Ricardo Barros, sobre a declaração feita por ele na última quinta-feira (11) de que os homens vão menos ao médico porque trabalham mais [Leia mais...]

Ministro da Saúde é criticado pela própria filha: “Pai, logo o senhor?"

Foto: Agência Brasil

Por: Alaine Brasil no dia 12 de agosto de 2016 às 15:58

“Trabalhamos 5 horas a mais na semana que os homens”, disse a deputada estadual Maria Victoria Borghetti Barros (PP-PR) e filha do ministro da Saúde, Ricardo Barros, sobre a declaração feita por ele na última quinta-feira (11) de que os homens vão menos ao médico porque trabalham mais. “As mulheres fazem jornada dupla de trabalho, quando voltam para casa”, acrescentou.

A filha do ministro deu a bronca através de sua rede social Facebook, postando um vídeo em resposta ao pai. “Hoje eu tive que dar um ‘puxão de orelhas’ no meu pai, que deu a entender que os homens trabalham mais que as mulheres...”, postou a deputada, que disse ainda que “não é preciso dados para provar que as mulheres trabalham muito”.

Leia abaixo a íntegra do vídeo:

“Pai, logo o senhor, com duas mulheres como nós em casa, a vice-governadora do estado do Paraná, a Cida Borghetti, eu, deputada estadual, e trabalhamos tanto quanto o senhor. Por mais que haja dados absolutos de que há um maior número de homens no mercado formal de trabalho, o IBGE afirma que as mulheres trabalham em média 5 horas a mais na semana do que os homens, portanto uma jornada de trabalho mais longa. E não precisa de dados para mostrar o quanto as mulheres trabalham nesse Brasil inteiro. Depois de trabalhar fora de casa, ainda tem de trabalhar em casa, a famosa jornada dupla de trabalho. Não é isso mulherada?”