Faça parte do canal da Metropole no WhatsApp >>

Sexta-feira, 26 de julho de 2024

Home

/

Notícias

/

Brasil

/

Serial killer de Goiânia: vigilante é condenado por homicídio pela 13ª vez

Brasil

Serial killer de Goiânia: vigilante é condenado por homicídio pela 13ª vez

O vigilante Tiago Henrique Gomes da Rocha, 28 anos, foi condenado a 26 anos de prisão nesta quinta-feira (25), por ter matado a tiros Beatriz Cristina de Oliveira, 23 anos, em Goiânia, quando a jovem ia comprar pão. O jurí popular acredita que o réu cometeu homicídio qualificado por motivo torpe. Isso impossibilitou a defesa da vítima, que irá recorrer da decisão. A acusação acredita que o réu é psicopata porque em seu laudo médico consta uma "tendência a manipular e enganar pessoas". [Leia mais...]

Serial killer de Goiânia: vigilante é condenado por homicídio pela 13ª vez

Foto: Vitor Santana/G1

Por: Luiza Leão no dia 25 de agosto de 2016 às 15:46

O vigilante Tiago Henrique Gomes da Rocha, 28 anos, conhecido como o serial killer de Goiânia, foi condenado a 26 anos de prisão nesta quinta-feira (25), por ter matado a tiros Beatriz Cristina de Oliveira, 23 anos, quando a jovem ia comprar pão. O jurí popular acredita que o réu cometeu homicídio qualificado por motivo torpe. Isso impossibilitou a defesa da vítima, que irá recorrer da decisão.

A acusação acredita ainda que o réu é psicopata, já que seu laudo médico aponta uma "tendência a manipular e enganar pessoas". Segundo a denúncia do Ministério Público do Estado de Goiás (MP-Go), o vigilante estava em uma motocicleta e efetuou os disparos ao se aproximar da vítima. Beatriz foi atingida no tórax e morreu no local, no dia 19 de janeiro de 2014. 

Além da condenação pela morte da jovem, Tiago tem outras 12 condenações por homicídio. Ele responde por mais de 30 assassinatos e está preso desde 2014 na Região Metropolitana de Goiânia, onde também cumpre pena por roubo e porte ilegal de arma.