Faça parte do canal da Metropole no WhatsApp >>

Quinta-feira, 25 de abril de 2024

Home

/

Notícias

/

Brasil

/

Ação para combater venda ilegal de gás prendeu 10 pessoas em Alagoinhas

Brasil

Ação para combater venda ilegal de gás prendeu 10 pessoas em Alagoinhas

Dez pessoas foram presas na última quarta-feira (31), em Alagoinhas, interior da Bahia, pelo comércio ilegal de gás de cozinha. Além do cumprimento de 36 mandados de busca e apreensão, 20 pessoas foram conduzidas para a delegacia e 170 botijões de gás foram apreendidos. As prisões foram promovidas pelo Departamento de Repressão e Combate ao Crime Organizado (Draco) e pela 2ª Coordenadoria Regional de Polícia do Interior. [Leia mais...]

Ação para combater venda ilegal de gás prendeu 10 pessoas em Alagoinhas

Foto: Ascom/ Polícia Civil

Por: Luiza Leão no dia 01 de setembro de 2016 às 15:46

Dez pessoas foram presas na última quarta-feira (31), em Alagoinhas, interior da Bahia, pelo comércio ilegal de gás de cozinha. Além do cumprimento de 36 mandados de busca e apreensão, 20 pessoas foram conduzidas para a delegacia e 170 botijões de gás foram apreendidos. As prisões foram promovidas pelo Departamento de Repressão e Combate ao Crime Organizado (Draco) e pela 2ª Coordenadoria Regional de Polícia do Interior.

De acordo com a delegada titular da Delegacia de Crimes Econômicos e Contra a Administração Pública (Dececap/Draco), Ana Karina Guerra, os presos são donos de estabelecimentos que realizavam a venda irregular dos botijões de gás. Armazenados inadequadamente, podem colocar em risco a vida e a saúde das pessoas.

Os responsáveis irão responder por crime contra a ordem econômica. As demais pessoas, a maioria vendedoras, já foram ouvidas após serem enviadas para a delegacia. Os botijões estão armazenados em um depósito em São Francisco do Conde, onde se encontram à disposição da Agência Nacional de Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis (ANP).