Faça parte do canal da Metropole no WhatsApp >>

Sábado, 27 de julho de 2024

Home

/

Notícias

/

Brasil

/

Operação conjunta captura "Ás de Ouros" do Baralho do Crime

Brasil

Operação conjunta captura "Ás de Ouros" do Baralho do Crime

Equipes da Delegacia Territorial de Castro Alves e da Companhia Independente de Policiamento Especializado (Cipe) Central prenderam, na manhã deste domingo (4), o traficante e homicida Ricardo Rodrigues de Souza, 29 anos, conhecido pelo apelido de ‘Bucha de Sena’. [Leia mais...]

Operação conjunta captura "Ás de Ouros" do Baralho do Crime

Foto: Divulgação/SSP

Por: Matheus Simoni no dia 04 de setembro de 2016 às 14:45

Equipes da Delegacia Territorial de Castro Alves e da Companhia Independente de Policiamento Especializado (Cipe) Central prenderam, na manhã deste domingo (4), o traficante e homicida Ricardo Rodrigues de Souza, 29 anos, conhecido pelo apelido de ‘Bucha de Sena’. Classificado como ‘Ás de Ouros’ do Baralho do Crime da Secretaria da Segurança Pública, o rapaz tinha mandado de prisão expedido e estava escondido, há 15 dias em numa casa alugada no centro do município de Castro Alves (distante 194 km da capital). No local, a polícia apreendeu maconha prensada e três celulares. 

De acordo com o Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), 'Bucha de Sena' é envolvido em dezenas de assassinatos e um dos cinco homicidas mais procurados da capital baiana. Também liderava em Salvador o tráfico de drogas no bairro da Liberdade e áreas adjacentes. Em junho deste ano, determinou a queima de ônibus no final de linha da Pero Vaz, após uma operação policial. 

"Esta é mais uma vitória da polícia baiana. Estávamos com as equipes de inteligência monitorando os deslocamentos desse perigoso traficante e homicida e, no momento certo, conseguimos capturá-lo sem qualquer tipo de resistência e de danos a nossos efetivos", afirmou o secretário da Segurança Pública, Maurício Teles Barbosa. Barbosa acrescentou que já mandou reforçar o policiamento na região da Liberdade, “para coibir qualquer tipo de revide de integrantes de sua facção". Devido a periculosidade, o bandido já foi encaminhado para o Presídio de Segurança Máxima de Serrinha.