Brasil

Hora do Enem: estudantes têm até este domingo para fazer terceiro simulado

Termina neste domingo (11), o prazo para os candidatos ao Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) realizarem o terceiro simulado online da prova. O teste estará disponível até às 20h, no portal Hora do Enem e no site Geekie Games. Para participar, é necessário ter feito a inscrição no portal. O acesso é gratuito. [Leia mais...]

[Imagem not found]
Foto : Divulgação

Por Gabriel Nascimento no dia 11 de Setembro de 2016 ⋅ 15:42

Termina neste domingo (11), o prazo para os candidatos ao Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) realizarem o terceiro simulado online da prova. O teste estará disponível até às 20h, no portal Hora do Enem e no site Geekie Games. Para participar, é necessário ter feito a inscrição no portal. O acesso é gratuito.

Ao todo, são 80 questões 75% novas divididas em 2 áreas. O estudante deve resolver o simulado em até 4 horas pausas não são permitidas. É possível responder as questões pelo computador, tablet ou pelo aplicativo, disponível para Android. A última edição do simulado estará disponível a partir do dia 8 de outubro. O Enem 2016 será realizado nos dias 5 e 6 de novembro. Serão 180 questões, divididas em quatro áreas: ciências da natureza, ciências humanas, matemática e linguagens e códigos.

Notícias relacionadas

[Inscrições para o Prouni se encerram hoje]
Brasil

Inscrições para o Prouni se encerram hoje

Por Juliana Rodrigues no dia 14 de Junho de 2019 ⋅ 14:20 em Brasil

Programa oferece cerca de 169 mil vagas, sendo 68 mil de bolsas de estudo integrais e 101,1 mil para bolsas parciais

[Morre, aos 76 anos, jornalista Clóvis Rossi ]
Brasil

Morre, aos 76 anos, jornalista Clóvis Rossi 

Por Alexandre Galvão no dia 14 de Junho de 2019 ⋅ 07:48 em Brasil

Nascido em 25 de janeiro de 1943 no bairro do Bexiga, em São Paulo, filho de seu Olavo, vendedor de máquinas pesadas, e dona Olga, artesã de grinaldas e buquês de flores,...

[Bolsonaro pede desculpas a Maria do Rosário]
Brasil

Bolsonaro pede desculpas a Maria do Rosário

Por Kamille Martinho no dia 13 de Junho de 2019 ⋅ 16:20 em Brasil

O pedido é o cumprimento de uma determinação judicial, após o presidente afirmar que a deputada "não merecia ser estuprada"