Faça parte do canal da Metropole no WhatsApp >>

Sexta-feira, 26 de abril de 2024

Home

/

Notícias

/

Brasil

/

Velho Chico: ator da Globo desaparece nas águas do Rio São Francisco

Brasil

Velho Chico: ator da Globo desaparece nas águas do Rio São Francisco

O ator da Rede Globo Domingos Montagner, protagonista da novela 'Vellho Chico', desapareceu nas águas do Rio São Francisco nesta quinta-feira (15). Segundo a imprensa local, ele passeava pela cidade de Canindé do São Francisco ao lado da também atriz Camila Pitanga. [Leia mais...]

Velho Chico: ator da Globo desaparece nas águas do Rio São Francisco

Foto: Divulgação/Rede Globo

Por: Matheus Simoni no dia 15 de setembro de 2016 às 15:26

Atualizado: no dia 15 de setembro de 2016 às 17:34

O ator da Rede Globo Domingos Montagner, protagonista da novela 'Vellho Chico', desapareceu nas águas do Rio São Francisco nesta quinta-feira (15). Segundo a imprensa local, ele passeava pela cidade de Canindé do São Francisco ao lado da também atriz Camila Pitanga.

Após o almoço, o ator, que interpreta o personagem "Santo", resolveu tomar banho no rio em uma região onde a água é mais movimentada. Sem conhecer a profundidade, Domingos foi surpreendido com a correnteza e acabou se afogando. Camila chegou a acionar populares para tentar buscar o rapaz, mas não obtiveram sucesso.

Um helicóptero da Polícia Militar foi acionado para ajudar nas buscas. Na novela, "Santo" também desaparece nas águas do rio em uma cena em que ele é perseguido. No entanto, ele consegue sobreviver após emergir quase sem vida.

O Governo de Sergipe enviou enviou um comunicado à imprensa, afirmando que 50 pessoas estão envolvidas na busca pelo ator.

"O Governo do Estado de Sergipe informa que, desde que foi acionado com relação ao desaparecimento do ator Domingos Montagner, equipes das Secretarias de Estado da Segurança Pública e de Saúde foram mobilizadas no trabalho de resgate do ator. Ele desapareceu na tarde desta quinta-feira, 15, enquanto nadava no Rio São Francisco, no município de Canindé do São Francisco, sertão sergipano.

Uma ação integrada entre Corpo de Bombeiros, Polícias Civil e Militar, Grupamento Tático Aéreo (GTA), composta por um helicóptero e um avião bimotor, além de uma equipe de mergulhadores, realizam as buscas pelo ator. O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu 192 Sergipe) está no local para garantir os primeiros socorros com uma Unidade de Suporte Básico e uma de Suporte Avançado. Ao todo, estão mobilizados 50 profissionais da Segurança e Saúde.

Por enquanto, não há alteração nas informações sobre o desaparecimento. As equipes de busca estão no local e as informações serão atualizadas assim que confirmadas pelos profissionais de Segurança e Saúde do Governo de Sergipe".