Faça parte do canal da Metropole no WhatsApp >>

Sábado, 27 de julho de 2024

Home

/

Notícias

/

Brasil

/

Solto turista flagrado com bebê em saco de lixo

Brasil

Solto turista flagrado com bebê em saco de lixo

Foi solto o turista flagrado carregando um recém-nascido dentro de um saco de lixo na cidade de Lauro de Freitas, na região metropolitana de Salvador. Ele foi preso no dia 15 de setembro e teve a prisão relaxada após audiência realizada nessa terça-feira (20). A informação foi confirmada pelo Tribunal de Justiça da Bahia (TJ-BA). [Leia mais...]

Solto turista flagrado com bebê em saco de lixo

Foto: Reprodução / TV Bahia

Por: Camila Tíssia no dia 21 de setembro de 2016 às 06:33

O turista chileno, José Luís Plaza Galego, flagrado carregando um recém-nascido dentro de um saco de lixo na cidade de Lauro de Freitas, na região metropolitana de Salvador, foi solto. Galego tem problemas mentais e foi preso no dia 15 de setembro e teve a prisão relaxada após audiência realizada nessa terça-feira (20). A informação foi confirmada pelo Tribunal de Justiça da Bahia (TJ-BA).

Não ficou comprovado que o chileno José Luís Plaza Galego, de 54 anos, tenha alguma relação com o abandono da criança, segundo a defensora pública que acompanha o caso, Amabel Mota, disse ao G1. "Não há indícios de que ele tentou fazer algum mal para a criança ou que tenha sido ele que colocou o bebê no saco e, por isso, não há elementos para mantê-lo preso. Até agora, o que tudo indica é que ele achou esse bebê dentro do saco no lixo e pegou", afirmou.

O garoto, que recebeu o nome de Gabriel, teve alta médica na segunda-feira (19) e foi encaminhada para uma casa de acolhimento, mas ainda não há informações sobre os pais dele.

O turista está sendo procurado pela família, que mora no Chile, há algum tempo. De acordo com a juíza que fez a audiência, Antônia Marina Faleiros, da 1ª Vara Criminal de Lauro de Freitas, José entrou no Brasil legalmente em 2014 e os parentes perderam o contato com ele. Ainda segundo a magistrada, o Consulado do Chile, que tem sede em Salvador, está acompanhando o caso.