
Brasil
Barreiras: operação da PF desarticula organização criminosa de tráfico de drogas
A Polícia Federal, juntamente com a Polícia Militar, deflagrou nesta quinta-feira (22), a Operação Última Fronteira. A ação tem o objetivo de desarticular uma organização criminosa especializada em tráfico de entorpecentes, com atuação principalmente na região oeste da Bahia. Cerca de 60 policiais federais cumprem 12 mandados de prisão preventiva e 14 mandados de busca e apreensão. [Leia mais...]

Foto: Arquivo Agência Brasil
A Polícia Federal, juntamente com a Polícia Militar, deflagrou nesta quinta-feira (22), a Operação Última Fronteira. A ação tem o objetivo de desarticular uma organização criminosa especializada em tráfico de entorpecentes, com atuação principalmente na região oeste da Bahia. Cerca de 60 policiais federais cumprem 12 mandados de prisão preventiva e 14 mandados de busca e apreensão nas cidades de Luís Eduardo Magalhães, Barreiras e Irecê, além do bloqueio de contas bancárias e do sequestro de bens imóveis utilizados pela organização criminosa.
As investigações começaram há cerca de um ano e apontaram que, neste período, os investigados traziam a droga dos estados do Mato Grosso, Goiás e São Paulo, e distribuíam em toda a região oeste da Bahia, sendo parte também enviada a Salvador. Ao longo da apuração foram realizadas dez prisões em flagrante, sendo apreendida mais de 1,3 tonelada de entorpecentes, entre maconha, crack e cocaína. Algumas empresas de fachada eram utilizadas pelo esquema criminoso para a lavagem do dinheiro ilegalmente obtido com o tráfico.
De acordo com a Polícia Federal, os presos serão encaminhados ao sistema prisional, aonde permanecerão à disposição da Vara dos Feitos Relativos a Delitos Praticados por Organização Criminosa, e responderão pelos crimes de tráfico e associação para o tráfico, cujas penas, somadas, podem ultrapassar os 25 anos de reclusão.
📲 Clique aqui para fazer parte do novo canal da Metropole no WhatsApp.