METROPOLE

Sábado, 15 de maio de 2021

Brasil

Senado critica PF por entrar em imóveis de parlamentares

O Senado criticou a ação da Polícia Federal na nova fase da Operação Lava Jato. De acordo com a Polícia Legislativa e a Advocacia-Geral do Senado, a PF descumpriu resolução da Casa ao entrar em apartamento funcional do senador Fernando Collor (PTB-AL) para executar mandado de busca e apreensão, nesta terça-feira (14). [Leia mais...]

Senado critica PF por entrar em imóveis de parlamentares

Foto: Divulgação

Por: Matheus Simoni no dia 14 de julho de 2015 às 19:21

O Senado criticou a ação da Polícia Federal na nova fase da Operação Lava Jato. De acordo com a Polícia Legislativa e a Advocacia-Geral do Senado, a PF descumpriu resolução da Casa ao entrar em apartamento funcional do senador Fernando Collor (PTB-AL) para executar mandado de busca e apreensão, nesta terça-feira (14). Ainda segundo o Senado, a entrada de policiais na casa do parlamentar ocorreu sem que um mandado judicial fosse apresentado. 

Segundo o advogado-geral do Senado, Alberto Cascais, a PF descumpriu a resolução nº 40 da Casa e fez o que ele chamou de "invasão". "Para quem não sabe, resolução tem força de lei. Então, a PF ao adentrar a um próprio do Senado, eu entendo, é claro que anda vamos estudar o caso, mas entendo que começam aí as ilegalidades. E isso pode até macular o inquérito policial", disse Cascais.

Os agentes também foram nas casas do senador Ciro Nogueira (PP-PI) e do deputado Eduardo da Fonte (PP-PE), em Brasília, do ex-ministro e ex-deputado Mário Negromonte (PP-BA), na Bahia, e do ex-ministro e senador Fernando Bezerra Coelho (PSB-PE). Também foi realizada busca e apreensão na casa do ex-deputado João Pizzolati (PP) e na casa da ex-mulher dele, em Santa Catarina. 

TV METRO

Entrevistas

Alice Portugal

Em 14 de maio de 2021
ASSINE O CANALMETROPOLE NO YOUTUBE
Senado critica PF por entrar em imóveis de parlamentares - Metro 1